Pelo 14.º ano consecutivo, o fundo de investimento imobiliário aberto CA Património Crescente conquistou o prémio MSCI European Property Investment Awards.
Portugal enfrenta uma crise habitacional que se tem agravado. A escassez de habitação acessível, aliada ao aumento persistente dos preços das casas, tornou a habitação inacessível para muitos cidadãos.
Esta nova identidade reflecte o posicionamento e âmbito de actuação da sociedade na gestão de fundos imobiliários e reforça a ligação ao Grupo BPF.
A Corum Investments esteve bastante ativa no mercado imobiliário comercial durante a primeira metade do ano, a SCPI (Sociedade de Investimento Imobiliário) de origem francesa, com escritório em Portugal, investiu durante o primeiro semestre 335 milhões de euros.
No último quarto de século a Norfin geriu 34 fundos de um total de 61 veículos de gestão, correspondentes a cerca de5 mil milhões de euros em activos.
A Square Asset Management, S.A., sociedade gestora de fundos de investimento imobiliário com mais de 1800 milhões de euros de valor sob gestão, fechou o primeiro trimestre do ano como líder de mercado.
O Property Core Real Estate Fund e o CA Património Crescente, geridos pela Square Asset Management, foram os dois fundos de investimento imobiliário com maior rendibilidade em 2023.
Em Junho, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário atingiu 12.463,1 milhões de euros, mais 104,1 milhões (0,8%) do que em Maio.
Em Maio, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário atingiu 12.359,2 milhões de euros, mais 4,3 milhões (0,03%) do que em Abril, avança o CMVM.
Em Abril, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário atingiu 12.354,4 milhões de euros, menos 0,6 milhões (0,004%) do que em Março, indica a CMVM.